sexta-feira, 23 de julho de 2004

Olá! Quero tentar escrever alguns acontecimentos dessa maravilhosa benção de ser mãe.

Quero poder registrar algumas conquistas do meu amorzão Marionzinho para que um dia ele possa ler, pois mesmo quando contamos para as crianças sobre a infância, às vezes esquecemos alguns detalhes e criança adora que a gente conte sobre quando eram bebê.
Eu sempre quis ter um e mais filhos, mas depois de uns três anos de casada a vontade ficou muito mais forte e muito mais forte mesmo. Então, quando meu relógio biológico bateu mais forte e me deu aquela vontade de ser mãe...não teve outro jeito...eu só pensava nisso. Sem contar o fato de que na escola onde trabalho tinha mulher grávida e de vez em quando eu ia conversando...admirando...
Também era só o que eu olhava na internet, até que descobri alguns sites sobre bebê e pronto...não fazia mais nada! Acho que o site que eu mais olhava era o "bebe2000", também tinha o "planetabebe" e o "guiadobebe". Então, eu calculava o período de fertilidade, como se devia fazer para tentar ter menino ou menina, pois o espermatozóide que carrega o gene do menino parece que é mais lento e tal, então tinha um período determinado para a tentativa, também tinha como verificar qual seria a data prevista do parto...
Até isso, viu? Eu sempre quis que fosse menino! Não que eu não fosse gostar de ter menina, mas o primeiro eu queria que fosse menino, mas talvez até por que o Marion já tenha uma menina de 10 anos, então eu desejava que fosse um menino.
...E nasceu o meu meninão que amo demais, amo beijar, morder, brincar...

A gravidez foi normal, enjoei nos três primeiros, o que é normal, não engordei quase nada, por mais que eu quisesse, rsrsrs...e fiquei com uma barriguinha pontudinha muito bonitinha. É complicado lembrar de tudo o que eu gostaria de registrar aqui, mas, em alguns meses meu sapequinha já chutava e se mexia bastante. Era muito gostoso, e eu danada também, quando ele mexia eu colocava a mão e dava uma apertadinha só pra sentir ele se mexer denovo e ficar trocando de lugar na barriga. Quando fiz o ultrassom para saber o sexo, o papai não queria saber, então pedi pro médico dizer só pra mim. O médico perguntou o que eu achava que era, e eu disse que achava que era um menino, ou por que as pessoas diziam que a barriga parecia de menino ou por que era o meu desejo. Então quando eu fiquei sabendo que era menino eu não me aguentei e contei para o papai, que ficou meio amedrontado, pois só tinha experiência em criar menina. Mas, em relação a isso não precisa ter experiência, cada criança é do seu jeitinho bem particular. E é claro que o papai ficou muito feliz. A vovó Leila e a titia Karlise também amaram saber que seria um menino. E acho que a família toda também.


Então, como eu estava contando a gravidez foi toda maravilhosa, claro que com umas dorzinha ali e aqui, coisas diferentes, dor nas costelas...mas tudo normal. Como eu tinha um pouco de medo do parto normal, então o meu bebezinho amado resolveu decidir por mim, ele sentou depois do 6º mês e não quis saber de mudar de posição mais. Tava bom sentadinho, por que ele iria trocar de posição, né! Tive que descansar um pouquinho no 8ºmês, pois já estava com um pouco de dilatação. Mas, à partir do 9º mês se ele quisesse já poderia nascer.


Então, Tarãnã, tarãnã... O meu amorzinho nasceu dia 26/04/2003 às 9h28 com 3.280 kg e 47 cm O parto foi maravilhoso, foi cesárea, eu estava um pouco nervosa, claro, ansiosa também...e tantos sentimentos...LOUUUUUUUUUUCA de vontade de ver o rostinho, todo o meu bebezinho, é muito maravilhoso! Não vou detalhar o parto, por que não sou muito boa em detalhes de cirurgia e coisa e tal. A pediatra o pegou nos braços e trouxe até mim e eu pude dar um beijinho nele para depois ela levá-lo para o banho e os cuidados com o recém-nascido. O papai e a vovó já estavam esperando no berçário e tirando fotos desse pequenininho! O papai, a vovó Leila, a titia Karlise, a Bisa Aldorema, todos estavam participando dessa maravilha. E, claro que depois recebemos muitas visitas, dos padrinhos, da maninha Kamilla, de tios, tias...

Na primeira tentativa ele não pegou o peito e eu também não consegui fazer ele pegar. Mas, depois foi só teta, teta... Em seguida, fomos para a casa da vovó Leila e da titia Karlise, ficamos lá algum tempo. Recebemos mais visitas, da vovó Dorilda, da maninha Kamilla, de tios, tias, primos, primas, família...


Na medida que o tempo ia passando, íamos nos conhecendo e nos amando cada vez mais. Todos estavam felizes com a tua chegada. Os primeiros meses também foram normais, visitas à pediatra, vacinas, ai...dói mais em mim! E teta...teta...teta... Quer dizer, mamava bastante, era muito guloso. O umbigo caiu com 14 dias, parece!


Com 3 meses teve o batizado em Itaara. Meu pai, minha irmã Katiane, cunhado e sobrinhos vieram de Porto Alegre participar. Nós escolhemos padrinhos dos dois lados da família, do Marion: Bira e Bernadete e da minha família: Junior e Catia. Claro que tinha mais gente da família, a vovó Leila, a Karlise, que também ficou como dinda de batizado de casa, é a dinda da família, rs, , a vovó Dorilda, a maninha Kamilla, tios e tias, primos e primas...Enfim, o batizado estava lindo!


Com 4 meses já estava tomando o mama do peito e também da mamadeira. Sempre foi muito guloso, mamava os dois peitos e mais a mamadeira.

Nos 6 meses já comia a papinha. No início achou um pouco estranho, tinha que aprender a engolir sem sugar como na mamadeira. Torcia a língua até aprender a puxar a papinha. Era muito engraçado. Tudo era novidade! De frutas começou com a banana, depois experimentou a maçã, achou bem estranho, e depois o mamão que também gostou, e assim...ia experimentando. A papinha salgada normal, com batata, cenoura, beterraba, brócolis...Essa papinha ele também gosta bastante! Adora suco e mais ainda chá! E água também gosta! Também, a mamãe não é muito de tomar água, mas a vovó acostumou ele a tomar água!

Com 8 meses, a mamãe te segurava em pé e largava e tu aos pouquinhos conseguia se equilibrar. Quando tu tentava engatinhar, era muito engraçadinho, tu ficava de quatro e tentava tirar as pernas do chão e no começo, quando não conseguia, tu ficava muito brabo e fazia assim com a boquinha: Brum, brum...Parece que estva ligando o motor para conseguir engatinhar. Sempre teve muita vontade! Nós não nos aguentamos e compramos um andador para ele, foi uma festa, ele adorou poder andar por tudo que é lugar sozinho. Ah, e com 8 meses também, largou o peito. Exatamente no dia 1º de janeiro de 2001. Há algum tempo que tu só mamava dormindo, senão não tinha paciência de mamar aos pouquinhos. Eu já não tinha muito leite e tu queria que descesse bastante. Então, dizem que tu pensou assim: "Ano Novo, vida nova, não quero mais saber de teta. Já estou grandinho!"


Com 9 meses esse danadinho começou a andar. E ficava furioso quando estava caminhando e alguém o pegava. Só queria saber de andar. Esse é o meu Marionzinho! Logo cedo, já mandava beijo e sabia dar tchau. O papai, a vovó Leila, a titia Karlise e eu claro, que passamos mais tempo com ele, ficamos cada vez mais apaixonados por esse sapequinha! Como ele passa o dia todo na casa da vovó, ela passa o tempo todo só ensinando coisas e brincando com o Marionzinho. Quando a Karlise chega ele só quer saber de ficar com ela! e, de noite vamos fazer bagunça em casa, lá na serra!


Com 10 meses nasceram os primeiros dentinhos. Coisa mais linda, os dois dentinhos inferiores. Já dançava, imitava porquinho, vaquinha, carro, cavalinho. O porquinho é o mais lindo, dá vontade de encher de mordida!


Com 11 meses já se achava o dono de si, rsrsrs! Queria só ficar caminhando, mexendo nas coisas, tentando coisas novas, diferentes...Adora brincar com potes, panelas, garrafas... Está cada vez mais adorável e esperto!


A festinha de 1 aninho foi muito linda. Os enfeites eram do Baby Disney! Ele estava com uma roupinha à rigor, muito fofo! Fez sucesso, dançou bastante, estava faceiro, brincou...Estava maravilhoso!


Ufa...estou chegando nos tempos atuais! Hoje, ele está com 1 ano e 3 meses! E está tão safado, é super carinhoso, carinhoso mesmo. Abraça a gente o tempo todo, faz carinho, passa a mãozinha no rosto. Diz algumas palavrinhas, como: ma ma, mami, mãe, ta ta tá (pra papai, mas o papai não quer, ele quer que diga papai)), a ga (água), boba (quando cai e vai dar pau onde se machucou), arte. É muito fofo esse meu Marionzinho!


[23/7/2004 10:33:30 ale
Ah, ah, ah, estou descobrindo uns desenhinhos legais para colocar no blog do meu amorzinho! Beijos, beijos, beijos da Alessandra

[26/7/2004 13:30:04 ale
[26/7/2004 11:27:31 ale
Olá! Enquanto não coloco mais fotos do Marionzinho, vou contar sobre o fim de semana.
Esse fim de semana eu levei a filmadora emprestadas para registrar algumas travessuras. De vez em quando eu levo e já tenho registradas várias coisas desde bem bebezinho, o problema é que ainda não tenho vídeo para olhar, rsrsrs!
Então, consegui filmar algumas coisinhas, mas como ele está numa fase de muita curiosidade, cada vez que eu pegava a filmadora ele vinha pra cima de mim e tentava mexer. Até filmei ele tentando fechar a filmadora. Que será que ele pensa daquela máquina? Deve achar estranha, por isso ele para de fazer o que tá fazendo e vai lá mexer e quase não deixa eu filmar. Tentei mostrar na filmadora mesmo, ele já gravado, mas acho que ele não gostou, pois tentava olhar dentro, mas ficava com um pouco de receio: Ué, o que será isso? Eu ali dentro? Era engraçada a expressão dele!
Mas, ele tá muito sapeca e cada vez mais carinhoso! Ah, adora uma rua, convidar ele pra sair no pátio, ele já tá na porta, é um sarro. Então, estava frio mas não tanto, fomos um pouquinho na grama. Grama? Que Grama? Vocês acham que ele fica na grama? Claro que não, só que andar no mais complicado, nas pedrinhas rsrsrs! E fica um tempão: se abaixa, pega pedrinha, anda um pouquinho e joga a pedrinha na grama, denovo, denovo, denovo...Que graça! Só tirando a pedrinha de um lugar pra outro. Não, mas ele também tenta fazer arte, ele tá na fase de colocar tudo na boca, né, então peguei ele tentando colocar uma pedrinha na boca, só o que faltava. Mas eu explico que não pode e aí que ele quer sentir o gosto. É assim mesmo! Mas tem que estar de olho nesse sapeca! Ah, e hoje ele está completando 1 ano e 3 meses! Parabéns pra esse meu fofo! Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário