quarta-feira, 15 de setembro de 2004

Oi! Esses dias o Marionzinho andou bem gripadinho.
Teve tosse, febre, vômito e tava encatarradinho. Teve que tomar vários remédios, mas vomitava todos. Então o pediatra mandou dar uma injeção que substituia o antibiótico, judiaria do meu neguinho, tava bem amoladinho, não comia quase nada e nem bebia também.
Por esse motivo, ficou muito fraquinho e teve que ficar um dia quase inteiro tomando soro na veia do braço. Foi brabo segurar ele, o bracinho, não deixar ele se mexer tanto enquanto estava com soro.
Mas, graças a Deus, passou, ele tomou a injeção e fez nebulização, e agora está começando a comer melhor. Mas, ficou muito desconfiado com todos nós. Está todo com receio de aceitar coisas na colher por que acha que é remédio, e o pediatra disse que ele não quer comer porque tem medo de vomitar denovo. Então estamos dando bastante líquido pra ele.
Estamos tendo que fazer uma grande algazarra pra ele comer e beber. Ele se sente mais seguro pegando com a mãozinha dele mesmo, rs! Ah, e quando vamos trocar a fraldinha e tirar a roupa pra tomar banho, ele fica todo retraído, com medo, fecha as perninhas e não deixa mexar muito nele. Acho que ficou com medo também, por que eu tive que colocar supositório pra baixar a febre.
Aos pouquinhos ele está adquirindo mais confiança na gente.
Ele tava com quase 13 kg e agora está com 11kg. Emagreceu bastante, mas logo ele engorda denovo.
Até que ele já começou a comer melhor. E eu comprei um copinho que tem os furinhos, veio um pratinho, colher e garfo junto. Ele amou. De começo ele não entendia como é que se tomava e tentava morder como se fosse a mamadeira, uma graça, mas logo ele descobriu. Hoje, ele tá com toda pilha, a vovó disse que ele comeu de tudo um pouco, vai querer tirar os atrasados, rs! Tá muito lindo, bem tagarelo, correndo, contente, um sapequinha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário