terça-feira, 31 de maio de 2011

Esse post foi publicado no Blog "Meu Filho" do Diário de Santa Maria, segue o link:




31mai Mãe, você é…
Categorias: Histórias de família, homenagem Tags:dia das mães, presente

A história que a Alessandra S. Trein nos mandou é um bolaço. Curti muito a criatividade do pequeno Marion.




“Sei que já passou a data comemorativa ao Dia das Mães, mas nunca é tarde para contarmos as pérolas dos nossos filhos e queria muito compartilhar com vocês essa vivência.

Véspera de Dia das Mães:

Meu filho: Mãe, eu já sei o que vou te dar de Dia das Mães e vou comprar com as minhas economias

Mãe (eu): É mesmo meu amor? Muito bem!

(Mas sabem como é mãe né… fiquei pensando: hum, ele pode estar precisando de dinheiro para me dar algo mais caro.

O marido/pai se ofereceu para ajudar a comprar algo melhor, mas nosso filho queria dar algo com suas próprias economias!)

Mãe para filho: Quem sabe eu te empresto meu cartão e senha e tu compras um presente surpresa?

Filho: Não, tá decidido, já sei o que dar e vou comprar com minhas economias!

(Então, diante de tanta decisão, eu não insisti… punto e basta!)

Dia das Mães!

Cedo da manhã, ele me entrega o presente embrulhado em papel vermelho… abraços… beijos… abro o presente e o que tinha?

Uma coca-cola grande com um papel colado no rótulo escrito:

“Mãe, feliz dia das mães, resolvi te dar esse presente por causa da propaganda. Abraço, Marion”

Fiquei feliz! Óbvio! Claro que poderia ter ganho uma roupa ou calçados ou casaco, até mesmo uma jóia, mas não! Como outras pessoas me disseram: Pense na simbologia deste presente!

Realmente, a propaganda dizia: Mãe você é essa coca-cola toda pra mim!

Então a “simbologia” é que foi a parte mais valiosa do presente, pois ele usou dela para dizer que para ele: Eu sou essa Coca-Cola toda!

Teria, naquele momento, presente melhor que esse? Não! Com certeza, não!

O que faz a televisão não é mesmo? Os meios de comunicação, as propagandas… Será que a empresa da coca-cola esperava esse tipo de interpretação?

Bom, a “coca-cola” bebemos toda! E na garrafa fizemos uma aberturinha para ele juntar moedas e ir guardando… Assim, vamos lembrar muito desse presente e principalmente, de sua “simbologia” que me deixou acima de tudo “envaidecida”.“


Postado por ticiana_fontana/clicrbs



Esse meu gatinho é mesmo um show!


Eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário