quinta-feira, 17 de março de 2005

O meu pimpolhinho tem ficado direitinho na escola.


Quero ver se atualizo o blog semanalmente, pois se eu for escrever por dia...isso vai ficar enorme...de tão detalhista que eu acho que sou, rs...
Nesse domingo foi aniversário da vovó Leila, almoçamos com ela, a didindá, a bisa Aldorema, a Tia Nedi, que ele chama de bisa 2, pois é irmã da bisa e um pouco parecida, o papai e a mamãe...comemos uma lasanha super gostosa e de tarde foi mais gente da família comer salgadinho e torta gostosa!
Na escolinha está ficando super bem, chama as vezes por mim, mas as profe tem distraído ele e assim vai ficando...eu passo espiando todo o tempo e depois como sempre a vovó chega e fica por lá também, rs...
E nesse mesmo post vou contando de toda a semana!
A maior graça é quando ele imita o que as tias dizem na escola, então nós sempre perguntamos o que ele fez na escola e ele logo diz: “viô todo joguinho”. E aí acrescenta com o dedinho em pé: “Não, não pode” ou “ aí não”. Isso quer dizer que a maior brincadeira dele é virar todos joguinhos no chão e a profe já disse que é normal e que nessa idade essa é a brincadeira dele. Então ele conta e imita o que as profe dizem para ele. E ele faz a mesma coisa em relação ao escorregador quando nos conta que brincou no escorredor ele logo diz: “não, aí não” E aí eu pergunto quem disse isso para ele e ele responde: professora diche ou tia Mariana diche, rs...uma paixão!
Ah, ontem quando eu perguntava dos coleguinhas e ele já diz o nome das profe e de alguns coleguinhas, daí eu perguntei da Giovana que tb é coleguinha e ele me surpreendeu dizendo: “deu beijo na Giovana” e eu: o que tu fez? E ele: deu beijo na Giovana! E a carinha de danado, achando a maior graça me contar, rs...

Ontem ele ficou super bem na escola...aliás todas as crianças ficaram melhor. E em alguns momentos eles estão colocando uns brinquedos tipo cavalinhos de plástico...no pátio então as crianças estão amando! E ele é muito fofo, nos conta tudo da escolinha depois. Ah, o papai o ensinou a dizer: calma e esticar a mãozinha pedindo calma. Então ele fez isso para a vovó e ela ficou admirada, aliás ele é uma admiração de tão fofo e querido, rs...

Que susto! Me chamaram dizendo que o Marionzinho caiu. Fui lá correndo... cortou a tal emendinha que fica entre os lábios e a gengiva, a qual eu sempre tive medo dele machucar, que saco!!!
Não cortou tanto, não precisou dar ponto, mas cortou e saiu muito, muito sangue, a maior judiaria foi segurar ele no PA para o médico olhar, ele berrava, ficava branquinho e eu agarrada no rosto dele falando bem perto do ouvido. Daí o médico disse que não precisava dar ponto, mas se eu quisesse poderia levar no pediatra que poderia ter outra opinião.
Então liguei e falei com o pediatra, ele disse que tb não precisava, mas não olhou, então para me sentir mais segura o levamos lá no pediatra, já que tinha que fazer retorno da consulta por causa do resfriado.
Ele conseguiu olhar um pouco e disse que realmente não precisava do ponto, pois é uma região difícil de dar ponto e logo passaria o sangramento e cicatrizaria e não daria nenhum problema.
Fiquei mais tranqüila, mas ficava o tempo todo parando e saindo sangue...Em casa quando ele dormiu saiu horrores de sangue, quando eu arrumei ele no travesseiro um lado do rostinho e o travesseiro tava cheio de sangue e ainda tinha o tal coágulo que vai formando e o pediatra disse para não tirar pois ali é que iria ajudar a cicatrização, mas ele ficava com aquele coágulo na boca e caindo nos dentes e ainda mexia com a língua, pois tava achando estranho, um horror...mas um pouco acho que por causa do biquinho que ele insistiu em chupar, depois que ele dormiu largou o bico e logo parou de sangrar e passou a noite toda sem sangrar, graças a Deus.
E de manhã continuou tudo bem e ele está lá na vovó e está bem, não saiu mais sangue, mas acho que hoje não vou levar ele na escola.
Ah, o tombo foi na cama elástica, mas lógico que só na cama elástica ele não teria cortado esse freinho, uma mãe que estava lá disse que ele tinha um brinquedinho (uma panelinha) na mão e caiu por cima do tal brinquedo...claro que foi por isso que cortou, deve ter enfiado a panelinha na boca e cortado.
É a tal mania de ter sempre algo na mão e na boca, eu procuro cuidar, principalmente se é algo como escova de dente.
Tadinho do meu neguinho...logo ele melhora!
Ah, quinta eu tava enchendo ele de beijo, quando ele disse: chega. E eu perguntei: chega de que? E ele: chega de beijo. Que danado, onde se viu chega de beijo...mas também eu sovo demais, rs...
O machucadinho ta cicatrizando, mas hoje, sexta, ele veio me dar um beijão e começou a sair sangue, é que não deve estar totalmente cicatrizado. Mas logo parou! Ele foi um pouquinho na escola mas saiu mais cedo com a vovó para não abusar, é melhor cuidar para ele não bater nada no machucadinho.
Eu amo esse menino!
Até, beijinhos...
Alessandra



Escrito por Alessandra às 16h53
[ (0) Comente ] [ envie esta mensagem ] [ link ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário