segunda-feira, 25 de abril de 2005


ANIVERSÁRIO!
Domingo fizemos a festa de 2 aninhos do meu pimpolhinho!
Como planejamos fizemos lá em casa mesmo...mas choveu. E mesmo assim eu continuei querendo fazer lá, poderia ter transferido para o salão de festas daqui da escola, mas eu já tinha arrumado toda a decoração, enchido os balões, arrumado as mesas...e o que mais me fazia não mudar de lugar era que desde semana passada quando eu estava fazendo as lembrancinhas e também desde sábado quando estávamos fazendo os docinhos...eu dizia para o Marionzinho que ia ter festa do aniversário dele, que ele ia fazer dois aninhos, que ia vir um monte de pessoas para a festa dele, que ia ter balão, que ia ter bolo, que ia ter docinhos, que ia ter pastelzinho...que ia ter presentes...e assim a gente passava conversando...
Então eu dizia: as pessoas vão vir no aniversário, vão comer docinhos...e ele repetia: as pessoas vão comer docinhossssssssssss ( o “s” é assim mesmo, bem chiado, rs...)
E conversávamos...e eu perguntava: vai ter festa? E ele: -vai. -Quantos aninhos tu vai fazer? E ele diz dois e faz com os dedinhos meio que desajeitados, apertando os dois para ficarem grudadinhos e os outros dedos também de pé. E eu perguntava o que vai ter? E ele dizia: -vai teeerrr balão. E eu: -o que mais? E ele: -vai teeerrrr...carrinho. E eu:-o que mais? E ele:-vai teeerrr...presentes...-vai ter docinhos...-vai ter pastelzinho...e assim íamos conversando e imaginando a festa: eu e ele
Então, como eu poderia transferir de lugar se ele já esperava que fosse ali, já sabia que as pessoas (como ele mesmo disse) iriam ali comer docinhos...levar presentes...
Então eu segui firme na decisão: seria ali!
E daí...a chuva parou um pouquinho...eu me empolguei arrumei o que faltava e logo pude até ouvir alguns passarinhos cantando...fiquei contente, pois eles estavam cantando e estavam por ali porque tinha parado a chuva.
Ele ficou lindo na roupinha, um conjunto de calça e jaqueta de veludo e camiseta e tênis combinando...um tesourinho!
Estava tudo pronto, a vovó Leila, a didinda Karlise, a maninha Kamilla já estavam lá e quando os outros convidados estavam chegando já estava chovendo novamente, mas pouco, dava para ficar na área igual, só que estava um pouco friozinho.
Foi também a dinda Cátia, o dindo Junior, o priminho Pedrinho, a tia Beth, o tio João Carlos, as priminhas Kika e Cissa, a Bisa Aldorema, o padrinho Bira, a madrinha Bernadete e depois quando eu achei que não chegaria mais ninguém, chegou a vovó Dorilda que recém tinha chegado de viagem para dar tempo de ir no aniversário e com ela a tia Zeti, a prima Maira e a tia Nívea.
Ele estava muito contente, abriu os presentes, comeu de montão, amou comer negrinho e risólis, aliás todos doces ele comeu de montão, tinha que controlar para não comer demais...estava muito danado!


E depois que já estavam todos...cantamos parabéns! E nessa parte eu pude perceber o quanto ele cresceu de um ano para cá. Ele ficou sozinho em cima da cadeira enquanto cantávamos parabéns...e bem direitinho...com uma carinha de convencido...todo faceiro...percebendo que todos estavam ali cantando parabéns para ele. E quando foi para assoprar a velinha eua te me admirei...as pessoas diziam para ele assoprar e eu também é claro...e ele assoprava bem direitinho, ficava babando em cima do bolo fazendo: fuuu fuuu...muito fofo...até nem sei quem assoprou de verdade, se foi eu ajudando, se tinha mais alguém assoprando também ou se foi ele mesmo, rsrsrs
E comeu o bolo também, estava muito comilão...
Depois dançou, correu, tirou fotos, brincou com os presentes, com as pessoas...comeu de montão...
Ele estava lindo, feliz, brincando...e mais tarde me dava uns abraços tão gostoso que parecia que estava agradecendo de tão contente!
Eu é quem tenho que agradecer ter um menino assim tão lindo, tão carinhoso e tão querido...que todos se encantam!
Beijos de quem te ama, Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário