sexta-feira, 8 de abril de 2005

Olá!
Demorei a escrever essa semana porque foi um pouco movimentada demais...meu filhote machucou o mesmo lugar da boquinha novamente...estava na escola, na pracinha...a professora disse que não viu e as assistentes também não, então não sabem como foi, mas concluíram que ele não caiu, pois não estava sujo de areia, apenas foi até uma das assistentes dizendo: dodói. Elas acham que ele pode ter batido o balde na boquinha e reabriu o machucadinho da freio. Eu perguntei a ele onde ele tinha se machucado e ele disse: areia. E dizia que tava fazendo bolo de areia. Perguntei se ele tinha algo nas mãos e ele disse: pazinha. Então eu perguntei como ele machucou a boquinha e ele disse: pazinha
Sendo assim, conclui que ele deve ter colocado a pazinha na boca, como eu imaginava, e por isso reabriu o machucadinho.
Fiquei chateada com tudo isso, pois cuidamos tanto dele e sempre tiramos os objetos da boca e na escola tem se machucado. A minha mãe que é mais reclamona que eu conversou com a coordenadora por telefone e depois eu também conversei e comentamos...a coordenadora disse que realmente tem que ter mais cuidado com ele porque ele é o menor e tal. Então no outro dia ele não foi a aula e no próximo quando o levamos a coordenadora disse que conversou com a professora e assistentes e que elas realmente devem ter mais cuidado com ele, pois ele coloca tudo na boca, é pequeno...Eu perguntei a ela que estava achando que talvez estivesse forçando demais querendo que ele fosse a escola. Não por ele, pois ele ama ir a escola, fica super bem, sempre contente...mas porque depois de tudo isso eu começar a achar que ele é pequeno demais, que é menor que os outros colegas, que ele está sempre colocando coisas na boca, requer mais atenção e que talvez em uma escolinha menor com maternal 1 fosse melhor. Eu não gostaria de maneira alguma tirar ele daqui, gosto muito da escola, trabalho aqui, sempre tive paixão por coloca-lo aqui e poder acompanhar ele mais de perto também e também nem teria condições de pagar outra escolinha. Então pensei em tentar mais um pouco e tal. Ela disse que de maneira alguma, que se não tivesse condições ela me diria para tirar ele, mas que é para eu procurar ficar tranqüila e tranqüilizar a minha mãe também, pois a mãe é mais apavorada que eu, rs...
Depois falando com a orientadora lembrei o que a Cátia, que é madrinha do Marion e que também tem o filho ali, me disse e comentei que a Cátia disse que só naquele dia, ela tirou 3 vezes brinquedos da boca do Marion quando ele passava por ela. Eu disse para a coordenadora que não tinha pensado nisso, mas que como a turma é misturada tem joguinhos que são para a idade de 3 anos para mais e que o Marion não poderia ter contato.
Mas ela não soube me dizer o que poderia fazer em relação a isso. E nem eu sei, já que os maiores precisam desses jogos, acho que o jeito seria oferecer só para os maiores e redobrar os cuidados com os menores.
E para completar, ontem meu pequenininho começou com uma gripe danada...ele estava se curando duma tosse medonha de quase um mês e já pegou outra gripe. Levamos na pediatra e ela disse que tem quase certeza que ele tem alguma alergia e eu acho que deve ser pela troca de temperatura e ele coça muito o nariz também. Então ela receitou um remédio para alergia e outro para colocar no nariz por tempo indeterminado e me deu algumas dicas sobre os cuidados que devemos ter para ajudar a combater essa alergia, tipo sacudir as roupas de cama no pátio, longe das crianças e do quarto, não varrer o chão e sim passar um pano molhado (isso eu já faço, também tenho horror ao pó que levanta) ... conversamos bastante...
E agora, meu neguinho está lá na vovó, sendo super bem cuidado, tratado e babado, hehehe...hoje está chovendo e esfriou e como ele está gripadinho é melhor não traze-lo, o nariz está o tempo todo escorrendo e as vezes vomita por causa do catarro. Mas logo passa, pois ele já está tomando os remedinhos.
Eu amo esse negruchinho.
Beijos, Alessandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário